Alongamento

Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento.

O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior a sua flexibilidade.

Entretanto, devido à vida sedentária, posturas inadequadas, estresse diário e a não realização de alongamentos, o ser humano pode ter estruturas do corpo comprometidas pelo desalinhamento ou sobrecarga que sofrem. Com os músculos tensos ou encurtados, não haverá amplitude normal de movimentos, nem uma boa circulação sangüínea, além de causar desconfortos e até dores.
Participe das aulas de alongamento e sinta a diferença!

Gostou da modalidade?

A Marathon Academia tem como objetivo principal, oferecer aos seus alunos um atendimento diferenciado, com profissionais qualificados, em um ambiente agradável que permita além da prática segura da atividade física, momentos de alegria e bem-estar.

Rua Capitão João Salermo, 42, Ponta da Praia - Santos/SP.

(13) 3261-3078

(13) 99798-7156

(13) 991943423

atendimento@marathonacademia.com.br

Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 06h às 23h

 Sábados e Feriados das 08h às 14h