Pilates em Aparelhos

O pilates é uma modalidade de atividade física que busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.

Os exercícios de pilates realizados nos aparelhos são excelentes e envolvem diversas possibilidades de movimentos. São realizados de uma forma rítmica, associada à respiração e correção postural.

Aparelhos

O aparelho de Pilates tem molas, que podem ser utilizadas de duas formas diferentes: elas podem reduzir o esforço que o aluno tem que fazer (facilitando o movimento), carregando parte do peso que você deveria estar puxando ou como uma resistência (dificultando o movimento).

BENEFÍCIOS

O pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício. O princípio é para aumentar a flexibilidade, mobilidade, força e tônus muscular. Principais benefícios:

  • Melhora da postura
  • Aumento do tônus muscular
  • Maior mobilidade articular
  • Evolução da marcha e corrida
  • Alívio de tensões
  • Foco na respiração
  • Incremento da flexibilidade

QUEM PODE PRATICAR?

Pode ser praticado por qualquer pessoa que deseja experimentar. Ele também é bastante indicado para pessoas com problemas articulares, lesões após atividade físicas e outros problemas de saúde.

Gostou dessa modalidade?

Comece agora!

A Marathon Academia tem como objetivo principal, oferecer aos seus alunos um atendimento diferenciado, com profissionais qualificados, em um ambiente agradável que permita além da prática segura da atividade física, momentos de alegria e bem-estar.

Rua Capitão João Salermo, 42, Ponta da Praia - Santos/SP.

(13) 3261-3078

(13) 99798-7156

(13) 991943423

atendimento@marathonacademia.com.br

Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 06h às 23h

 Sábados e Feriados das 08h às 14h